(Imagem da Internet)
Perante a evidente e progressiva hecatombe Social, Económica e Politica a que conduziu o país, o Governo do PSD/CDS, em vez de mudar de rumo, opta pela solução do passa culpas.
Começou por assacar as culpas ao Povo "gastador e irresponsável" para justificar a aplicação de uma austeridade sem precedentes. Depois a culpa da austeridade em dose cavalar, passou a ser do anterior Governo do PS, e na fase seguinte fulanizou as culpas no Sócrates. Posteriormente, como o remédio estava a matar o doente culpabilizou o Tribunal Constitucional por o remédio não estar a resultar. Presentemente, e apesar da “fábrica dos milagres” ter começado a laborar, o melhor que encontrou, para o caso da fábrica acabar por falir (que é o que tem de mais certo), foi decretar que "o povo está pior, mas o país está melhor", e se o povo não está melhor, então a culpa por estarmos perante um país feito em cacos, é do “desenho do programa”, programa que eles, o Catroga e a Troika cozinharam e festejaram.
Mas quando é que estes senhores assumem a responsabilidade pelo desastre a que em menos de 3 anos conduziram o país? É que já não há mais nada, nem ninguém a quem possam passar as culpas, e já vai sendo tempo de as assumirem, até porque os bodes expiatórios começam a escassear. Ou estarão à espera de conduzir Portugal de fracasso em fracasso até ao colapso total?
Sem comentários:
Enviar um comentário