Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Armadilhar o Futuro


(Imagem da Internet)

Já todos tínhamos desconfiado (mesmo antes do anuncio) que a “saída limpa”, era uma patranha bem encomendada e melhor vendida, em vésperas de eleições, de forma a criar uma cortina de fumo que possibilitasse enfiar a carapuça aos incautos cidadãos votantes.
 
O que não desconfiávamos é que afinal a patranha era de tamanha dimensão e gravidade, ao ponto de haver uma tal “carta de intenções” em preparação (ou já estará mesmo preparada, senão mesmo entregue) para entregar ao FMI, com os compromissos de Portugal, pela mão do Governo do PSD/CDS, para o período pós troika.
 
Chamem à tal carta o que quiserem, até pode ser “um assobio”, mas do que se trata verdadeiramente é de UM SEGUNDO MEMORANDO COM AS REGRAS DE UM NOVO RESGATE sob a capa de outro qualquer nome.
 
O que nos conduz até esta conclusão é muito simples, é que, algebricamente, a soma de 2 com 2 nunca pode dar 5. O Governo, a pretexto de estar em elaboração, lá foi admitindo que existe um compromisso verbal, em fase de redução a escrito, mas que só divulgará a tal “carta” em Junho, depois das eleições, claro. O que lá consta fica assim no segredo dos corredores do Governo e nos gabinetes do PSD e CDS, mas se fosse coisa boa não envolveria tanto secretismo, o que significa que vem a caminho mais do mesmo como o que já levámos durante estes últimos 3 anos; Só falta saber a dose e os anos, ao que consta será até 2035.
 
Roubem-nos os salários, roubem-nos as reformas, suguem-nos a carne com mais e maiores impostos e taxas, roubem-nos a esperança, façam do Povo uma turba de escravos e um bando de miseráveis, mas, por favor, senhores do PSD e do CDS, não armadilhem o futuro dos nosso filhos e netos, ao mesmo tempo que nos tomam por tontos. E já agora, senhores da oposição, aproveitem para beber um café para ver se acordam.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário