Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Portugal Em Falência


(Imagem da Internet)

Já que os Homens competentes e honestos deste país estão desaparecidos em combate e o bom senso foi de férias, ao menos tenhamos fé, para  que Deus nos livre de todo o mal que a elite instalada nos mais diversos Órgãos de Poder e do Estado nos continua a infligir no propagandeado paradisíaco Portugal do pós Troika.
 
Os Órgãos do Poder, com o Governo à cabeça, estão a falir Portugal aos poucos e poucos e a conduzir o país para um buraco negro do qual não sairemos nas próximas décadas.
- Nas Universidades, já não há alunos nem dinheiro e sobram professores para atirar para o desemprego. Soubemos hoje que estão em falência acelerada;
- Nas Prisões, sobram reclusos, que cada vez são mais (porque será?) e faltam guardas, meios e dinheiro. Soubemos hoje que a solução é fechar. Estão em falência;
- Nos Tribunais, sobram processos e falta pessoal e dinheiro para administrar a justiça. A solução foi fechar tribunais, deslocar e despedir pessoal. Estão em falência;
- Nas Escolas faltam alunos, faltam professores para os alunos que ainda por cá restam, e falta dinheiro para assegurar o dia a dia. Estão em falência;
- Nos Hospitais faltam meios, pessoal e dinheiro para pagar aos fornecedores. Fecharam-se alguns, despediu-se pessoal e presta-se um mau serviço, mas tudo piorou. Estão em falência;
- Na Banca, salvo algumas (poucas) honrosas exceções todos os Bancos já faliram e acabaram por ter que ser resgatados pelo Estado com o dinheiro dos nossos impostos. O caso recente do BES é o mais paradigmático porque teve uma preciosa ajuda dos “nossos amigos” Europeus  do BCE para o atirar para a falência (coisa que na Alemanha não se atreveram nem atrevem a fazer aos bancos que estão técnicamente falidos).
- As empresas privadas fecham às centenas a cada mês que passa. As que restam estão em falência por efeito de contágio;
- As empresas públicas, estão atoladas em dívidas e geridas por aprendizes. Estão falidas;
- As Autarquias, no seu conjunto, representam um buraco de milhares de milhões. Estão falidas;
- As Famílias, salvo as poucas que cada vez estão mais ricas, ou já faliram ou estamos a caminho de falir.
 
Tudo mingua e tudo falha, só os nossos impostos continuam a aumentar sem que alguém nos explique o porquê e o para quê deste esbulho contínuo. E a imprensa, tão lesta em tempos a denunciar Governos e governantes, assiste serena à passagem deste cortejo fúnebre.
 
O Sócrates não fez ao País e ao Povo um décimo das malfeitorias que o presente Governo de Passos/Portas nos tem feito, e foi crucificado na praça pública, pela Imprensa e pelos Sindicatos, sem direito a defesa.
Outros tempos, mas os mesmos jornalistas e os mesmos sindicalistas, também eles moralmente falidos.
 
 

1 comentário:

  1. Perfeitamente de acordo, com um reparo; no meu ponto de vista e, após estes três anos de afastamento brechiano, acho que Sócrates não fez nenhuma malfeitoria, quanto muito alguns erros políticos como a nacionalização do BPN(já naquela altura devia ter deixado falir os psd oportunistas corruptos reunidos nesse banco de padrinhos, mesmo perante as inevitáveis grandes pressões que existiram; todos votaram no parlamento a nacionalização) e não ter pegado na chave do governo e entrega-la ao cavaco na hora do seu discurso de tomada de posse.
    Sócrates lutou contra a crise e contra o resgate como verdadeiro e grande patriota e, hoje é visível, era o melhor e mais capaz político para gerir a crise porque também foi o primeiro a perceber a sua origem, causas e consequência para o país.

    ResponderEliminar