Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Um Povo Anestesiado

 
(Imagem da Internet)
 
Atingimos um ponto inimaginável de aceitação do castigo. Tudo é aceite e já ninguém se incomoda, ou sequer se admira, com o que quer que seja que o Governo nos faça.
 
- Os Tribunais estão paralisados há dois meses e “tudo bem”;
- Instalou-se o caos nas escolas e “tudo bem”;
- Morrem pessoas por manifesta falta de meios devido aos cortes cegos nos orçamentos e “tudo bem”;
- O Governo mente descaradamente sobre os valores do desemprego e das contas puúblicas e “tudo bem”;
- Vende-se ao estrangeiro, e ao desbarato, tudo o que é património de todos (foi pago com os nossos impostos) e “tudo bem”;
- Calam-se algumas Corporações com aumentos chorudos de 1.000€/mês aos seus membros e “tudo bem”;
- Aumenta-se o Salário Mínimo em 20€/mês com custo zero para o patronato e “tudo bem” (Um tótó da UGT até bateu palmas);
- O Presidente assiste a tudo este descalabro a assobiar para o lado e “tudo bem”.
 
O Povo de Portugal já está anestesiado, cientificamente anestesiado, diga-se, porque o tempo se encarregará de nos revelar que tudo o que nos estão a fazer foi planeado e maduramente preparado.
 
Estamos a milhas de distância dos “nuestros hermanos” aqui ao lado, que só porque uma enfermeira não teve cuidado em se proteger devidamente num contacto com um doente infetado com o ébola, o Povo está na rua a exigir a demissão da ministra e do presidente do Governo. Nem mais nem menos.
 

1 comentário:

  1. Não sabem, porque são cegos e surdos,mas há muito que os alicerces do edifício que treme estão a arder !!! Falarão, depois, da violência do incêndio imprevisível.

    ResponderEliminar