Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

A Direita De Muletas


(Imagem da Internet)

Ó pessoal da direita, depois dos festejos de ontem, está na hora de descerem à terra e verificarem se tiveram mesmo a vitória retumbante que ontem apregoaram, ou se, pelo contrário, a vitória foi de Pirro.

Vamos lá formular e responder a quatro questões muito simples:

1ª Pergunta  – Afinal quem é quer perdeu 25 deputados na Assembleia da República (AR)?
– Resposta : A Coligação PàF.

2ª Pergunta:  – Afinal quem é que aumentou em 24 o número de deputados na AR?
– Resposta: O PS (12), o BE (11), o PCP(1).

3ª Pergunta: – Afinal quem é que passou de 3º para 4º partido com representação parlamentar?
– Resposta : O CDS da Coligação PàF, que foi ultrapassado pelo BE.

4ª Pergunta: - Afinal quem é que na AR  tinha mais 9 deputados que o PS e agora só ficou com mais 1?
- Resposta: - O PSD da Coligação PàF.

É um bocado indigesto não é? mas é assim, uma vitória que sabe a amargo.

Mas temos mais, é que se não for a muleta do PS na AR os PàF nem Orçamento Retificativo para 2015 vão conseguir aprovar, quanto mais o Orçamento do Estado para 2016.
Espero que a Direção do PS tenha o bom senso de não o “chumbar”, e que saiba tirar desse ato os respetivos dividendos políticos demonstrando sentido de responsabilidade, sim, mas demonstrando também ao eleitorado que não confunde sentido de estado com cedências à propaganda mentirosa e trauliteira da direita, que agora vai ter que piar mais fino e demonstrar com atos e consequências a sua propagada pífia. 

Menos arrogância e menos aldrabice vão-lhe ser necessárias para ter o PS como muleta.

2 comentários:

  1. Meu Caro,

    Lixados estamos quando temos de perder tempo em contas de aritmética. Na verdade não há contas que iludam esta triste realidade: a esquerda a que pertencemos sempre andou mais preocupada com questões de umbigo do que com a governança em nome dos valores que tem em comum.

    MR

    ResponderEliminar
  2. Nem pões a hipótese de uma qualquer maioria de esquerda (em duas possíveis)! Assim aparece a estratégia do PS ! O que eu previ, acontece! PS,grande partido de quê?

    ResponderEliminar