Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Será que têm saudades da austeridade?


(Imagem da Internet)

Hoje foi um corre corre em quase toda imprensa falada e escrita cá do burgo, cada um esforçando-se por dizer um dislate maior que o do concorrente para “informarem” (??) a pategagem que Bruxelas já tinha chumbado o Orçamento de Estado para 2016 (ainda nem Orçamento há). Para uns tantos não havia chumbo, o que havia era um ultimato ao Governo, para outros o Costa já se ia demitir amanhã porque tinha perdido o apoio do PCP e do BE. Enfim… figuras tristes e ridículas de tresloucados direitolas sem vergonha e em desespero.

Na blogosfera da direita o “filme” era outro. Havia de tudo um pouco mas primava a tese de que ou o Governo elaborava outro Orçamento (qual outro?) ou devia era demitir-se por incompetência.

Amanhã até os Sindicatos da Função Pública, que andaram perdidos no mato durante 4 anos (não se deu por cá conta deles) vão fazer  uma greve a favor (ironicamente a favor, sim porque não deve ser contra) de uma coisa que já está aprovada e decidida, a semana de 35 horas.

O que eu concluo é que esta malta está toda cheia de saudades das medidas de austeridade do Governo dos PàFs e então isto de repor feriados, salários, reformas, aumento do ordenado mínimo e outros retornos à legalidade, são coisas de somenos importância para quem viu os rendimentos do trabalho desvalorizados em mais de 30% em 4 anos.

Ou devem estar todos muito bem na vida, ou comeram e gostaram e, neste caso, então só há é que satisfazê-los e dar-lhe mais do mesmo.



1 comentário:

  1. Muito bem visto, Corvo Negro.
    É a greve mais estúpida que alguma vez imaginei - e fiz muitas!
    Num momento em que o país - não é o Governo! - está a ser ferozmente atacado pela ditadura de Bruxelas, aparecem estas tristes figuras de Avoilas e quejandas a deitar achas para a fogueira!
    Francamente! Tenham um bocadinho de noção da responsabilidade - que também tem que existir no mundo sindical.

    ResponderEliminar