Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Banca Portuguesa !!! - Palavras Para Quê?


É o resultado de 4 anos de Troika e de um Governo PaF, que fez questão de governar além da Troika.

O estado em que ficou a Banca Portuguesa foi este, totalmente nas mãos de interesses estrangeiros. Resta a CGD, e até essa os PaF estão a tudo fazer para ver se a conseguem eliminar da concorrência aos "amigos" estrangeiros.

O mais espantoso é que não há ninguém preso por lesar os interesses do Povo, do Estado e do País. Bendito país que tais filhos tem.

(Clique na imagem para a ampliar)

2 comentários:

  1. Tudo o que se passa com a Banca é demasiado nebuloso, movimenta muitos interesses, tem a mão de todos os partidos.
    Por isso é que passa incólume.
    Quem é que vai atirar pedras se tem telhados de vidro??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. A banca servia para pagar favores e para certos "amigos" o dinheiro saía sem garantias ou colaterais, qual análise de risco qual carapuça. O exemplo paradigmático foi a CGD cuja Administração mudava com os Governos (e deu no que deu). Mas quer a Troika quer o Governo avaliaram (avaliaram?) muito mal a situação da Banca. Os Espanhóis nisso estavam mais atentos, pediram 70 mil milhões, limparam as imparidades, capitalizaram os Bancos e não tiveram que vender os bancos ao desbarato ao estrangeiro, até se transformaram em compradores.
      Abraço.

      Eliminar