Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sábado, 17 de março de 2018

Porque espera Marcelo para colocar ordem na casa da Joana?

(Imagem da Net)

Revela-nos o Expresso de hoje que Angola troca Portugal por Espanha e cancela a presença numa cimeira em Lisboa. Anuncia também uma visita de Mariano Rajoi a Luanda.

Explica-nos a noticia que se trata de uma represália comercial de Angola contra Portugal porque Portugal, leia-se a “Justiça” de Portugal, teima em não enviar o processo do ex-Vice Presidente Manuel Vicente para Luanda para poder ser julgado naquele país.

Entende-se que, nesta matéria, o Governo esteja mudo e quedo para não dar argumentos à oposição anti-patriótica para o acusar de ingerência na Justiça, mas o Presidente deve estar acima das querelas políticas e defender os supremos interesses da nação, os económicos, os sociais e os políticos. Foi também para isso que foi eleito.
Não se percebe porque motivo Marcello Rebelo de Sousa, que tem a obrigação institucional de exercer a sua magistratura de influência junto da PGR, está a permitir que Portugal esteja a ser substituído por outro país num mercado como o de Angola, por mera teimosia dos justiceiros cá do burgo.

A História se encarregará de o julgar pelos afetos, mas também pelos desafetos.

11 comentários:

  1. ... «que tem a obrigação institucional de exercer a sua magistratura de influência junto da PGR», glup!

    Deixa de ser burro ó Corvo Negro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Eric, para o Natal envio-te um espelho pelo Valupi. Abraço.

      Eliminar
    2. Corvo Negro, tem dó e deixa de te comportares uma espécie de Floribella com quem te visita que eu tenho raízes mas não sou uma árvore.

      Literal e intelectualmente, claro.

      Eliminar
    3. Muito bem, concordo consigo Corvo Negro.

      José Sócrates
      6 DE ABRIL DE 2018 ÀS 2:09
      Tem inteira razão, o Valupi.
      Desde quando é que eu já não sou notícia para o Correio da Manhã?
      Perdem tempo com o Mário Centeno, o outro Mário dos skinheads, o Rui Vitória, António Salvador, o grunho Bruno de Carvalho, Trump e, até, aparece um gajo gay com cabelo cor-de-rosa, a Sarita… e eu e o meu amigo Lula da Silva, nada?

      Eliminar
    4. Ó Corvo Negro, depois da reportagem da SIC sobre a pedinchice de dinheiro pelo José Sócrates, também pintaste a cara de preto com vergonha das figuras que andam a fazer?

      Corvo Negro
      17 DE ABRIL DE 2018 ÀS 19:38
      Eu não vejo a SIC, mas já vi hoje no Youtube.

      Eliminar
  2. O poder político e interferir no poder judicial???
    Nem pensar!!
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... Entendo, caro Pedro Coimbra, mas acontece que por cá a Justiça tem andado em "roda livre", são "casos" a seguir a "casos" que ninguém, a não ser a Justiça, entende entende as causas nem sabe das consequências. Se aí em Macau é diferente, ainda bem. Abraço.

      Eliminar
    2. Grande bebedeira, ó Corvo Negro, pior que a do Valupi!
      Ah, e já pintaste as fuças de preto?

      Corvo Negro
      21 DE ABRIL DE 2018 ÀS 17:37
      Perante a “rebaldaria” que grassa no seio da máquina judiciária, está na altura de acabar com o slogan “à politica o que é da politica e à justiça o que é da justiça”.
      Este estafado slogan é uma falácia.
      É uma falácia porque as regras a que está sujeita a Justiça emanam do poder politico (Constituição e Códigos Penal e do Processo Penal), acrescendo que a execução do poder político emana do voto dos cidadãos, cabendo a estes o seu controlo, pelo que quando desrespeitado cabe a estes julgar, pelo voto, esse desrespeito.
      Enquanto que os poderes da Justiça emanam da Constituição, do Código Penal e do Código do Processo Penal (do poder Politico, portanto) mas são controlados por uma entidade “cinzenta” que dá pelo nome de Conselho Superior da Magistratura, entidade composta por 24 membros, dos quais apenas 7 (sete – menos de 1/3 -) são eleitos pela Assembleia da República. Todos os restantes 17 ou são eleitos e nomeados dentro das Magistraturas, ou exercem o cargo por inerência de funções para as quais não foram eleitos pelos cidadãos.
      Em resumo, a Justiça, faça o que fizer de atropelos às Leis que a regem e regulamentam, na prática não está sujeita ao escrutínio dos cidadãos e controla-se e sanciona-se a ela própria, como e quando entender.
      Assim continuará enquanto o poder politico não legislar no sentido de o poder Judicial ser sujeito ao escrutínio dos cidadãos, tal como os outros três poderes, o Legislativo o Executivo e o Presidencial.

      Eliminar
  3. Ah, já sabes da segunda sova que o amigo Valupi levou?

    http://ouriquense.blogs.sapo.pt/um-vendaval-de-libertinagem-699400?view=799752#t799752

    ResponderEliminar
  4. E esta, conheces?

    http://umjeitomanso.blogspot.pt/2017/10/carta-aberta-jose-socrates.html

    ResponderEliminar
  5. Corvo Negro, o Valupi precisa mesmo de afecto.

    _____

    «Estamos a falar de Aveiro, raios, não de uma terreola qualquer perdida no Baixo Alentejo.»,...?

    Ó Valupi, deixou sequelas? Estás melhorzinho? Ouvi dizer que levaste uma segunda sova no Ouriquense, o tal de Ourique 'stás a ver?

    ResponderEliminar