Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A Desinformação da Informação

(Imagem da Internet)

Nos últimos dias tenho visto na TV e lido na Imprensa e Blogues conotados com o Governo, notícias bombásticas, tais como:
- Confiança dos Consumidores em máximos de 3 anos
- Encomendas à Industria a subir acima do esperado
- Juros da dívida em mínimos de dois anos
- Desemprego a descer em mínimos de dois anos
- Consumo interno subiu 25%
- Taxa de desemprego desce pelo nono mês consecutivo
- Portugal regista a maior subida nas vendas a retalho
- Risco de Portugal desce para mínimos de 3 anos
A última é que amanhã regressamos aos mercados (para pedir mais dinheiro emprestado, que outros hão de pagar).

Devo andar distraído porque, com todo este “milagre económico” à minha volta, só eu não sinto no meu orçamento mensal absolutamente nada do milagre que é propalado pelos “papagaios de serviço”; Ou então trata-se de uma manobra de desinformação muito bem montada e melhor executada por quem, intencionalmente, está a manipular a informação económica e social do pais.

Mas não vá dar-se o caso de estarmos mesmo na presença de um milagre e eu ser o único cidadão azarado no meio de 10 milhões, ainda bem para os restantes 9.999.999 porque já se libertaram da austeridade que o Governo lhe impôs durante três longos anos. A não ser assim, tudo isto não passa de propaganda barata para cidadão enganar e o que rogo aos aldrabões que veiculam estas notícias é que lhes caiam em cima, e em dobro, os "ajustamentos" que me infligiram nestes três anos, para saberem o que é bom para a tosse. Sim, porque milagres económicos sem reformas estruturais não conheço, e até agora só vi aplicadas três tipologias de medidas tapa buracos: - receitas extraordinárias (não repetíveis), assalto aos contribuintes e roubo aos reformados e pensionistas. De estrutural e duradouro nada foi feito.

Sem comentários:

Enviar um comentário