Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

terça-feira, 29 de julho de 2014

Uma Catástrofe chamada TROIKA


(Imagem da Internet)

Se dúvidas ainda houvesse, a “bomba” que rebentou no BES, levando aquele Banco, de referência nacional e internacional, a apresentar prejuízos de muitas centenas de milhões, é a prova evidente da catástrofe que foi a presença da Troika em Portugal durante três anos. Passo a explicar:
 
Está hoje mais do provado que esta cambada de incompetentes sanguessugas, pagos a peso de ouro com o dinheiro que foram sugando aos nossos salários, que abancaram em Portugal – é preciso não esquecer isto – por opção e imposição do PSD, com o apoio, por unanimidade e aclamação, do CDS, do PCP e do BE, apenas andou por cá a fazer fretes a uns quantos e que nem para o estado da banca olhou, quanto mais para o estado do país.
 
Sei de fonte segura que estes consultores de luxo do Governo, cada vez que cá vinham pediam à Banca uma catrefada de informação de toda a espécie e conteúdo, havendo mesmo alguns dos seus instalados a tempo inteiro dentro dos bancos.
 
Face ao que está a acontecer ao BES (vamos ver se os outros bancos passarão pelos intervalos da chuva), é licito perguntar, e temos todo o direito a ser esclarecidos, o que esteve a Troika a fazer em Portugal durante três anos, com análises trimestrais às contas da Banca, que não detetou, nem um indício de que havia instituições financeiras a caminho do desastre.
 
E em que lugar ficam, nesta fotografia a negro e negro, o Regulador (Banco de Portugal) e o Policia dos Mercados (CMVM), e os Auditores das Contas do Banco?
 
Creio que vai sendo tempo de o Governo e o Ministério Publico dizerem qualquer coisa, não vaga, sobre este assunto. E quanto ao Governo deveria descontar nas nossas quotas para o FMI e para o BCE, os estragos causados no país por esta desastrada intervenção. Seriam precisos muitos anos de cotizações para amortizar os estragos que cá vieram causar.
 
 

1 comentário:

  1. Os Bancos passaram por entre os pingos da chuva... Oh homem,o senhor chega a ter graça... Esta cambada de sanguessugas vai ser corrida a creolina para virem as de última geração!

    ResponderEliminar