Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

A Hipocrisia dos "Charlies"


(Imagem da Internet)

Pois têm V Exªs. toda a razão, senhores “Charlies” porque qualquer atentado à Liberdade de Imprensa é inadmissível, inaceitável, condenável, repudiável e tudo o que mais entendermos adjetivar para os condenar. Mas já que são todos “Charlies” (eu não sou voluntário para essas hipocrisias como fizeram alguns pseudo jornalistas cá do burgo) esclareçam-me então sobre uma questão simples. - Só os atentados à Liberdade de Imprensa é que merecem condenação? Não será antes que todo e qualquer atentado à Liberdade, incluindo as liberdades individuais, deve ser condenado, repudiado e rejeitado?
 
Desculpem-me o incómodo da pergunta anterior, mas é que está um cidadão (um ser humano como vós e como eu) há 50 dias a apodrecer numa masmorra em Évora sem acusação, sem julgamento ou culpa formada, e sem condenação, está lá apenas porque é suspeito, suspeito de qualquer coisa cinzenta que a Justiça e os seus mandantes não nos conseguem explicar mas na qual nos querem fazer acreditar, e não vejo, nem oiço, nenhum “Charlie” indignado. Pura hipocrisia meus senhores.
 

1 comentário:

  1. Sem dúvida. Todos os atentados do outro lado do mundo, nada fizeram nada disseram para além do que estão a fazer ao cidadão Socrates sem culpa formada apenas para o calar e dizerem o que bem lhes apetece livremente sem contraditório.

    ResponderEliminar