Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Pois é.... Mas Vão Ter Que o Construir


(Imagem da Internet)

O Governo do PSD/CDS ordenou ontem aos seus arautos de serviço que publicitassem aos quatro ventos mais uma “malfeitoria” do anterior Governo de José Sócrates, o TGV, cujos estudos, segundo o Tribunal de Contas, terão custado aos cofres do Estado 165 milhões de Euros e que “pode vir a custar” 345 milhões.

Pois… só que há duas intencionais gaffes na propaganda da coisa:

1ª – Quase 100 milhões do que já custou e os milhões que “ainda faltarão”, referem-se a indemnizações que o Estado teve ou terá que paga por causa de o atual Governo ter parado o projeto. Ou seja indemnizações pelo não cumprimento de contratos;

2ª – O Governo pode dar as voltas que quiser ao texto, uma coisa porém é certa: - O projeto é caro, mas este ou outro Governo vão ter que avançar com ele, quanto mais não seja porque a Europa nos vai obrigar. É só uma questão de tempo e de comparação de custos. Gentinha de vistas curtas, basta fazer as contas ao que sucedeu com o Túnel do Marão.

1 comentário:

  1. Vivessem eles no tempo do Fontes Pereira de Melo e saberíamos como então falariam,sempre na defesa dos irmãos solípedes. Quem sai aos seus...E não esqueçam o novo Aeroporto: já há aviões que nunca aterram na Portela,devido ao gabarito,deles aviões, que é grande,e do deles,botas de elástico,porque é minúsculo.

    ResponderEliminar