Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

domingo, 15 de março de 2015

Senadores Contra Trauliteiros? Nã !!


(Imagem da Internet)

Cada dia que passa estou mais estupefacto com o comportamento da 1ª fila da Bancada do PS na Assembleia da República. Ao que os factos indicam o PS resolveu, por norma, responder aos trauliteiros da direita que está no Governo com prosápias de senadores prosaicos!! No início ainda admiti que fosse estratégico e que aos poucos a coisa mudasse, mas não, tem é piorado. Então no último debate chegou a ser confrangedor ter que assistir a um ignorante e incompetente de um Passos Coelho a “dar um bailarico” de retórica ao Ferro Rodrigues, que o enfrenta literalmente aos papeis a ler papeis. Decididamente assim não vamos a lado nenhum. Até faz lembrar o preceito cristão de se te baterem numa face, oferece-lhe a outra face.

Se vivêssemos “tempos normais” até se poderia entender a intenção de colocar elevação no debate politico em vez de acirrar os ânimos, criar anticorpos, etc. e tal. Mas não. Não vivemos tempos “normais”. Vivemos até tempos bastante anormais como nunca vivemos depois do 25A74. A direita trauliteira e arrogante que está no Governo (o termo “que está no Governo” é intencional, porque há uma outra direita liberal e democrática) primeiro destruiu a estrutura económica do país, depois destruiu a estrutura da máquina do Estado, desde as Finanças à Saúde, passando pela Educação, pela Defesa, pela Cultura, sem esquecer a Justiça. Agora está a nomear para todos os lugares de comando dessa máquina os seus “boys” por um período de 5 anos. O Governo que vier a seguir, se não for de novo desta direita, ficará de mãos atadas para implementar as suas politicas porque esbarrarão nesses esbirros. E perante estes sucessivos desastres o maior partido da oposição anda a fazer oposição de “luvas brancas” para não ferir suscetibilidades (já nem falo na esquerda radical, porque a esses o que lhes interessa é que a direita continue os desatinos para reduzir o PS à expressão do Pasok).

Não foi para assistir a isto que me inscrevi propositadamente para votar em António Costa para candidato a 1º Ministro em alternativa a José Seguro (sim o voto era para isso mesmo). O PS não pode responder à fisgada ao tiros de canhão da direita que está no Governo. Algo terá que mudar e rapidamente, para que não mude o país.


1 comentário:

  1. Não é a esquerda radical que está interessada em “reduzir o PS à expressão do PASOK”: é o PS , que durante os 40 anos da nossa democracia, aliou-se à direita radical e, com a sua arrogância, levou o país ao estado de miséria em que agora se encontra. Como diz o povo: “quem o carrasco poupa às mãos lhe vai morrer.” Infelizmente, ontem e hoje, tivemos o triste exemplo onde a direita chegou: já há presos políticos em Portugal. Mas para o PS a esquerda radical é o alvo a bater.

    ResponderEliminar