Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

O Exame de Marcelo


(Imagem da Internet)

Uma injustiça é sempre uma injustiça, quem quer que seja que a cometa ou a patrocine. E, fazendo jus ao nome deste Blogue, é sempre uma coisa lixada, que mais lixada se torna quando somos nós a pagar, com os nossos impostos, para outros que, devendo e podendo pagar, reclamam antes por uma "liberdade de escolha" só para alguns, eles. Refiro-me aos chamados contratos de associação celebrados entre o Estado e os Colégios Privados nas localidades onde há Escolas Públicas com salas vazias.

Estou revoltado com tudo o que a imprensa escrita e falada tem escrito e dito sobre o tema, imprensa clara e objetivamente colocada ao serviço de entidades e movimentos que a única coisa que lhes interessa é o subsídio. Todo o restante arrazoado é conversa de beatas para enganar o zé pagante e convencê-lo que defendem uma boa causa.

Essas tais entidades, que uns dias nos surgem com a roupagem de associações de pais, outros com a de movimento de cidadãos, outros de agrupamentos de colégios, outros de manifestações de alunos, são curiosamente sempre as mesmas pessoas, convenientemente vestidas de amarelo, que por mera coincidência, é a cor da Igreja Católica que alinha na coleta.

Anuncia-se para os próximos dias uma manifestação em Lisboa e um pedido de audiência ao Sr. Presidente da República, Presidente no qual não votei, mas ao qual reconheço, até agora e a todos os níveis, um excelente exercício do cargo. Há por aí que diga e até escreva que este não é o Marcelo verdadeiro, que Marcelo está só a aguardar uma oportunidade para poder revelar as suas opções politicas de Direita. Talvez, embora não esteja para aí muito inclinado. Mas, aguardemos então pela audiência do Snr. Presidente da República às tropas do Sheriff de Nottingham para avaliarmos o resultado do Exame de Marcelo. Será que deriva à direita e chumba, ou mantém o rumo e passa com distinção?


Sem comentários:

Enviar um comentário