Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A Lição Não Era Esta


(Imagem da Internet)

Os burocratas e os ortodoxos de Bruxelas que, sob a batuta dos interesses da alta finança, conduziram a União Europeia ao desastre estavam a pedir e a merecer uma lição, só que a lição não era esta, a da saída do Reino Unido da União.

Mas como quem brinca com o fogo geralmente se queima, nesta brincadeira queimaram-se dois e, fazendo juz ao nome do blogue, lixaram-se mais de 500 milhões de cidadãos.

Queimou-se o já demissionário PM Britânico, David Cameron, autor e mentor do raio do referendo, que, para ganhar as eleições e sem medir consequências teve esta bestial (de besta) ideia. Queimou-se o Diretório Europeu apologista do castigo dos povos e da austeridade custe o que custar, que agora vão ter que encontrar outro modo de vida que não à conta da desgraça alheia.

Lixaram-se 500 milhões de cidadãos porque a União Europeia já era. Os países periféricos vão ser corridos com o argumento do “mau comportamento” e a EU ficará restrita a um pequeno grupo de 4 ou 5 países do Centro e do Norte, estilo Comunidade do Carvão e do Aço do século passado.

Para os “enjeitados” o retrocesso, económico, social e civilizacional, será de muitas décadas a somar ao que já sofreram, e para os “vampiros” que ficarem, depois de já não terem sangue alheio para se alimentarem, vão ter que fazer pela vida intramuros e deixar também de “viver acima das possibilidades”.

Estamos hoje perante um desastre, de dimensão ainda imprevisível, provocado por um ambicioso inconsciente, do lado do Reino Unido (que vai deixar de ser unido) e por um bando de predadores do lado da EU, bando que conseguiu sobrepor a hegemonia da alta finança à sensatez da economia e à orientação da politica.

É claro que o Mundo hoje continua a ser Mundo, mas já não é igual.


Sem comentários:

Enviar um comentário