Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Santa Ignorância !


(Imagem da net)

Num Estudo, promovido pela DECO, hoje divulgado na TSF (não sei se já publicado) sobre uma avaliação bastante abrangente da percepção que os Portugueses possuem sobre vários Orgãos e Serviços Nacionais e Europeus, entre muitas outras questões sociologicamente interessantes, desde o desconhecimento dos seus direitos enquanto utentes do SNS, até o que é a OMS ou a NATO, podemos encontrar estas 3 alarmantes pérolas:

- Cerca de 55% dos inquiridos não sabem quais são as funções do Banco de Portugal;

- Cerca de 50% dos inquiridos acreditam que o Governo pode anular uma decisão de um Tribunal;

- Cerca de 40% dos inquiridos acreditam que os Deputados Europeus são nomeados pelos Governos dos respectivos países.

Com este cenário ainda há por aí muito boa gente que se admira de termos tido um Cavaco Silva 20 anos à frente dos destinos do país, ou um Passos Coelho como primeiro ministro durante 4 anos. Admirados porquê? Santa ignorância.

Para os interessados fica o "link" para a noticia da TSF: Clique Aqui




3 comentários:

  1. do que se escreve, e aquilo que aqui se reflecte sobre o mesmo, o que se pode acrescentar a retrato tão nítido? Só se for citar os beneficiários, do "arco do poder". Gosto muito deste quadro alegórico. Lembra-me os bailaricos dos de Joane.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente a ignorância ainda é gritante.
    E o panorama futuro, atenta a ignorância entre os jovens, é muito sombrio.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é também a minha preocupação, a juventude pouco culta e ainda menos informada, e os exemplos que os mais velhos lhe transmitem não ajudam.
      Abraço e Bfs

      Eliminar