Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

A Camisa de Onze Varas


(Imagem da Net)

A avaliar pelas declarações de ontem dos dirigentes das duas Associações Sindicais de Professores (FENPROF e FNA), meteram-se numa “camisa de onze varas” da qual estão com dificuldades em sair.

Explico o meu ponto de vista:

Marcaram uma greve para um dia de exames, pressupondo uma de duas coisas: - O Governo vai ceder às exigências, ou vai mudar a data dos exames. Em limite recorrerá à requisição civil. Tudo derrotas para o Governo.
Ora parece que a nada disto o Governo está disposto e prefere que se cumpra a Lei: Há greve para um dia de exames para chantagear o Governo? pois bem que haja, a greve é um direito inalienável; Cumpra-se a Lei, isto é, vamos exigir serviços mínimos, e assim há greve e há exames.

A ser assim, os Sindicatos vão sair de fininho e para aproxima terão que ter mais atenção para não irem tosquiar e saírem tosquiados.



3 comentários: