Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Um jeito manso: A strange bird

Um jeito manso: A strange bird: Aconteceram vagas de saídas de gente. O impacto da globalização, as fusões e reestruturações, as imposições da UE, as automatiza...


Pois, texto excelente, poesia em prosa como os textos desta Bloguer quase sempre são, mas também há o outro lado menos romântico da coisa ... ... A "reestruturação" é um ato de gestão que em alguns casos se aplicou (e ainda aplica) para "aproveitar a onda", pois era absolutamente desnecessário, e noutros casos se aplicou como derradeira e já única forma de salvar a empresa e os postos de trabalho remanescentes.

Já o vivi por dentro e é de facto uma tortura ver sair, uma após outra, pessoas com quem trabalhámos anos as fio numa obra edificada e visível, e que inopinadamente foram forçadas a abraçar um futuro incerto de êxito duvidoso. Alguns, poucos, foram até convencidos que "desta é que vai ser", que irão ter numa nova atividade o êxito que no passado sempre lhes foi negado, e uns quantos até conseguiram. Mas outros, a maioria, mais conscientes da realidade, levaram com eles a certeza de que a vida lhes iria continuara a ser mesmo madrasta e não se enganaram muito.

1 comentário:

  1. Tempos muito complicados para muita gente.
    Tive vários amigos a viverem esses dramas.
    Aquele abraço, bfds

    ResponderEliminar