Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Portugal em Leilão


(Imagem da Internet)
 
O atual Governo do PSD/CDS, depois de leiloar as participações do Estado em empresas de referência para a economia nacional - algumas ao desbarato –, e depois de leiloar as Empresas Públicas que geravam riqueza e resultados positivos para o Estado, já passou ao plano B, leiloar o património artístico pertença do Estado Português (caso recente da tentativa de leilão de obras de Miró, propriedade da Parvalorem, uma empresa 100% do Estado).

Por este caminho não tarda que vejamos anunciados leilões que farão as delicias dos sucateiros de Bremen ou de Hamburgo: - Os leilões das estátuas de bronze que embelezam as ruas e praças das cidades e vilas de Portugal.
Talvez até decidam começar mesmo pela do Marquês de Pombal, em Lisboa, porque ainda é de bronze de lei, e ao preço que este está, 7 mil Dólares a tonelada, irão ser mais uns milhões a irem direitinhos para os bolsos dos mesmos de sempre, “os mercados”, que vão sustentando estes estarolas no poder, com a oposição embasbacada a ver, mas a nada fazer.
 

1 comentário: