Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Portugal Sitiado


(Imagem da Internet)

Com 25 anos de Estado Novo em cima do lombo, seguidos de dois anos de PREC, com COPCON, CDR´s, Listas de Saneamento, Maioria Silenciosa e quejandos, nem, nesses idos e conturbados tempos, testemunhei como agora, tanta safardice, tanta conspiração e tanto desprezo pela democracia e pelos cidadãos como estes tempos a que o atual poder politico nos conduziu ou, pelo menos, deixou que fossemos coletiva e mansamente conduzidos.

Estamos rodeados de poderes fátuos, arquitetados e dirigidos por salafrários, e pessoas reles e incompetentes. E esse estado de coisas, facilitou e até promoveu a emergência de sociedades secretas e de grupos organizados de inimigos da democracia que se digladiam entre si por um pedaço de poder, sempre à custa dos fracos, dos incautos e dos mais pobres. Todos eles possuem nomes conhecidos e nem sempre pomposos, que tomaram por dentro as suas “corporações”, os sindicatos, o poder judicial (policia, juízes e magistrados), os partidos políticos, a imprensa e até o poder eclesiástico já caiu em tentação.

Como se este estado do Estado já não bastasse, tudo fizeram para cá introduzir uma Troika (leia-se usurários representantes de obscuros poderes) de justiceiros da plebe, apoiada por um Governo de estarolas e por um PR dormente, para nos infernizar o resto da nossa vida o que ainda resta dela.

Enganam para atingirem o poder, não cumprem as Leis, nem aquelas que eles próprios fizeram, ameaçam para nos suster, prendem para investigar, acusam para amedrontar, difamam para derrotar e até ousam roubar-nos descaradamente alegando que é em nosso benefício.
Comparados com estes que por cá alapam agora nas cúpulas dos vários poderes, a PIDE, os Tribunais Plenários, o COPCON e os CDR´s eram aprendizes de feiticeiro. Nunca nenhum deles me molestou ou prejudicou e estes agora já, e muito.

Estamos mesmo sitiados.


1 comentário: