Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Isto ainda vai acabar mal


(Imagem da Internet)

Uso a expressão que faz o título deste “post”, desde que em 2011 levámos com a “troika” em cima e começaram os brutais cortes cegos concebidos e executados por um bando de imberbes e impreparados, que nem para gerirem uma empresa serviriam, quanto mais para gerirem um Estado.
 
Infelizmente acontece que quer gostemos quer não, foram estes, e não outros, os eleitos democraticamente para a missão de nos governarem. Tiveram, é verdade, uma ajudinha da esquerda radical, mas isso também não é novidade porque acontece desde há 38 anos e é-o certamente porque se dão bem com a direita a governar.
 
Porém quem, ao longo destes dois anos e tal de Governo PSD/CDS, tem perdido tudo o que era possível e impossível perder, e já nada mais tem para perder a não ser a própria vida, está-se bem a borrifar para a democracia quando as necessidades primárias, que não conseguem satisfazer, falam mais alto. Mas estes excluídos, sem trabalho, sem casa, sem reforma, sem qualquer subsídio social, que já ultrapassam os 400 mil, ainda têm uma palavra a dizer antes de se imolarem. Só quem não anda na rua no dia a dia e está protegido por seguranças ou policias que lhe tolhem o contacto com o Povo, e por “leais lacaios servidores” que lhe filtram a informação, é que não vê que o barril já está cheio de pólvora.
 
Esta última medida, de cortes de mais 10% nas Pensões dos Pensionistas e Reformados do Estado, sobre todos os cortes anteriores, que atinge mais 700 mil, pode ser o rastilho dentro do barril. Só falta um pretexto para que alguém carregue no detonador. Isto ainda vai acabar mal, ai vai, vai.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário