Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

A Grécia frente a uma Europa punitiva


(Imagem da Internet)

Nãos sei se vai ou não vai haver referendo na Grécia no domingo.

Se houver, também não sei se vai vencer o sim, ou vai vencer o não à continuação da submissão da Grécia a uma austeridade punitiva imposta pela "catastrioka" da Europa. (se o meu voto contasse seria NÃO).

Mas, quer haja referendo, quer não haja, quer ganhe o sim ou o não, há uma coisa que os gregos (o Povo Grego) já ganharam:

DIGNIDADE.

Dignidade por não cederem à chantagem dos burocratas, dos contabilistas e mangas de alpaca incompetentes que se apoderaram do Governo da União;

Dignidade por quererem decidir por eles o que a eles respeita;

Dignidade por, perante um cataclismo financeiro e social à vista, o Governo ter decidido pegar o boi pelos cornos, em vez de andar a fazer faenas para enganar o Povo como tem feito o Governo de Portugal;

Dignidade por recordarem aos restantes compatriotas Europeus o cognome, que lhes cabe por direito e por prática, de berço da democracia.

Dignidade por quererem ser livres e quererem livrar-se de uma Europa punitiva, que veste roupagem de solidária e democrática, mas que mais não é do que um bando de tresloucados agiotas.

Força Grécia, atirem os vossos Migueis de Vasconcelos pela janela, já que nós por cá continuamos fieis atentos, venerandos e servidores a um Governo que até a esperança já nos conseguiu roubar e continua na senda desse desígnio até que não reste uma pedra do edifício económico, social e solidário que já foi Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário