Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

"No Pasa Nada"


(Imagem cedida por cortesia de "jornalpelicano.com.br")

Esta Europa da atualidade não nos dá nem sossego nem tranquilidade e muito menos esperança num futuro. Já não digo melhor, nem diferente, digo futuro.

Depois da forma irresponsável e mentirosa como lidou com a crise das dívidas soberanas e do autismo que demonstra face às tragédias (já não é só a grega) que se vivem diariamente com os chamados “imigrantes clandestinos” que fogem de África, da Ásia e do Médio Oriente, começa a ser tempo de nos deixarmos de meias tintas e colocar de lado o politicamente correto, para dizer umas quantas verdades que os corredores do poder, cá e em Bruxelas, evitam a todo o custo enfrentar a sério.

Esta questão dos “imigrantes clandestinos” nunca nos foi bem contada e muito menos explicada. E depois de há dois dias um grupo de 2.000 deles ter tentado atravessar a pé o túnel do Canal da Mancha de França para Inglaterra, façanha repetida na noite passada por mais um grupo de 1.500, creio que há muito mais que devamos saber para lá da história que nos fazem chegar. Vejamos:

- “Emigrantes clandestinos” em grupos de milhares? Dois ou três, mesmo uma meia dúzia serão clandestinos, mas grupos de milhares são clandestinos? Se houver uma manifestação de 100 pessoas aparece logo um batalhão de Policias, aqui ou em qualquer lugar da Europa, e 2.000 conseguem chegar ao Túnel, a pé, despercebidos? Creio que estamos perante uma história de "clandestinos" mal contada que interessará a alguém manter assim, mal contada.

- Os governos da maior parte dos países ditos “do ocidente”, nos quais se incluem os Europeus, fomentaram, e alguns participaram, guerras e chacinas em África, na Ásia e no Médio Oriente, para venderem armas, desestabilizarem politicamente os governos locais e destruírem os meios de produção. De seguida apropriaram-se das riquezas naturais desses países e impuseram fantoches “governos amigos” para poderem consumar o saque. Estes países ficaram sempre piores e na penúria. Identifique-se um só que seja que tenha ficado melhor.

- É claro que depois destes desastres só podem fechar os olhos e fingir que “no passa nada” e preferem chamar “imigrantes clandestinos” aos desgraçados dos fugitivos (é isso que eles são) desses Infernos espalhados por aqueles três continentes.

- Mortos uns, salvos outros, chegados que são estes aos países do Sul da Europa (sempre os mesmos países a serem castigados) vem a face obscura do processo. Amontoam-nos em “campos de refugiados”, como se amontoam os animais num curral, e, porque é muita gente para socorrer e alimentar, as autoridades “fecham os olhos” e deixam-nos "fugir" às centenas, que é como quem diz, disseminam-se pelo espaço Europeu, milhares de seres humanos desesperados, sem documentos, sem trabalho, e esfomeados, e nós sabemos a que pode conduzir o desespero.

- No meio destes milhares de desgraçados, que, ao que parece ninguém sabe quantos são (não serão já vários milhões?), devem também vir algumas centenas de extremistas (há sempre gente maluca, chamada de fundamentalista, disposta a tudo) adormecidos, mas que a qualquer momento podem ser “acordados” para espalhar o caos na Europa, e assim retribuírem na mesma moeda o que nós Europeus andamos a fazer aos países deles.

Mas que raio está a acontecer ao Mundo neste Século XXI?


Sem comentários:

Enviar um comentário