(imagem da Net)
Acabei há pouco de ouvir uma passagem da entrevista, à TSF e ao DN, de um membro do Comité Central do PCP, e dirigente máximo da CGTP, o Arménio Carlos.
Fiquei estarrecido com a arrogância utilizada ao longo de grande parte da entrevista, num verdadeiro ultimato ao Governo. Entre as muitas exigências, cujas palavras exactas podem ser ouvidas na gravação da TSF aqui, a que me causou mais perplexidade e que retive foi a seguinte: - O Governo terá mais problemas se não ouvir os Sindicatos da CGTP.
É inadmissível que o PCP permita (ou dê orientações ?) a um seu alto quadro, como é o Arménio Carlos, que simultâneamente é o dirigente máximo dos Sindicatos da CGTP, para tudo fazer na rua para fragilizar, senão mesmo descredibilizar, um Governo que apoia na Assembleia da República.
É altura de o PCP se definir e decidir se apoia ou não apoia o Governo. Para estar com um pé dentro e outro fora, é melhor que fique com os dois pés de fora que é o ambiente onde se sente bem, o ambiente da contestação. Quem nasce lagartixa nunca chegará a jacaré.
Foi assim que demitiram o governo de Sócrates - com manifestações sem parar, dos professores por ex., depois, na Assembleia, o PCP votando com a direita e derrubando o governo socialista! Durante o governo anterior da direita mais corrupta e anti-povo, quantas manifs fizeram? Oportunismo político, que nada terá a ver com a sua ideologia. Deixei, a partir desse dia de ser simpatizante com o PCP, que o era depois do 25Abr, pelos motivos expostos!
ResponderEliminarO líder da CGTP ainda não interiorizou que o muro de Berlim e a URSS já caíram! Os maus resultados do PCP
ResponderEliminarnas autárquicas no Distrito de Setúbal não se podem desligar do que aconteceu na Autoeuropa com a inter-
venção desta corrente sindical! Logo, o camarada Arménio está a fazer bluf e a amea-
çar com tiros de pólvora seca pois, o tempo das mani-
pulações acabou e, ter trabalho é muito importante!!!
Quem é que, contra-natura, procurou esse acordo parlamentar?
ResponderEliminarPois, quem dorme com cães acorda com pulgas, não é?
Aquele abraço, boa semana
Se fosse possivel evitar o apoio do pcp seria optimo. Eles não têm noção do que são.
ResponderEliminarFoi por causa deste e das suas conversas e greves sem fundamento que me afastei do PCP; estas greves vão beneficiar quem?
ResponderEliminarCala a pia, ó fascista!
ResponderEliminarCorvo Negro
4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 11:42
Ou as “raposas” pressentem que o filão de ouro José Sócrates está a terminar, ou (o mais provável) está algo de muito relevante para acontecer no “processo Marquês” em abono de Sócrates.
É por demais evidente o facto de alguns dos mais acérrimos caluniadores que comentavam aqui no Aspirina contra Sócrates terem quase que “desamparado a loja”.
Quanto ao sacristão JCN está na cara que está a acautelar o futuro, como o feijão frade.
Corvo Negro, mortos-vivos é contigo, com o teu blogue de m. e com o José Sócrates.
ResponderEliminarpuches
5 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 22:01
É feio bater em “mortos”. Daí, o escasso número de comentários. Não fica bem, causa desconforto.
E quando os “mortos” são pequeninos, a modos que “amorfos”, sem grandes rasgos, euzebiozinhos , “lá se há-de arranjar qualquer coisinha”, a coisa parece menos bem, pouco decente. “Só bates em franganotes”. É por aí.
Vamos lá a ver: são pessoas traumatizadas. Com um passado. Percebe-se o ranger de dentes. A vontade de”passar por cima”, de “fazer estrago”. Tantos e tantos, menores que eles, que nasceram bem, a tirarem doutoramentos, a irem para fora ganhar bem, serem reconhecidos, graças aos xuxinhas, e eles, dizia, a ficarem por cá, só com a família e os mais próximos a darem-lhes a mão (sorte que os papás conhecem gente boa, que amealhou, que venceu na vida). Marca-nos. Já nada é como era. Antigamente é que era. Agora…até comunas, até mete impressão.
Ó "camarada vasco", isso é recalcamento ideológico, ou é só confusão na tua cabecinha?
Eliminar