Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

domingo, 26 de novembro de 2017

Com Um Pé dentro e Dois Fora

(imagem da Net)

Acabei há pouco de ouvir uma passagem da entrevista, à TSF e ao DN, de um membro do Comité Central do PCP, e dirigente máximo da CGTP, o Arménio Carlos.

Fiquei estarrecido com a arrogância utilizada ao longo de grande parte da entrevista, num verdadeiro ultimato ao Governo. Entre as muitas exigências, cujas palavras exactas podem ser ouvidas na gravação da TSF aqui,  a que me causou mais perplexidade e que retive foi a seguinte: - O Governo terá mais problemas se não  ouvir os Sindicatos da CGTP.

É inadmissível que o PCP permita (ou dê orientações ?) a um seu alto quadro, como é o Arménio Carlos, que simultâneamente é o dirigente máximo dos Sindicatos da CGTP, para tudo fazer na rua para fragilizar, senão mesmo descredibilizar, um Governo que apoia na Assembleia da República.

É altura de o PCP se definir e decidir se apoia ou não apoia o Governo. Para estar com um pé dentro e outro fora, é melhor que fique com os dois pés de fora que é o ambiente onde se sente bem, o ambiente da contestação. Quem nasce lagartixa  nunca chegará a jacaré.

8 comentários:

  1. Foi assim que demitiram o governo de Sócrates - com manifestações sem parar, dos professores por ex., depois, na Assembleia, o PCP votando com a direita e derrubando o governo socialista! Durante o governo anterior da direita mais corrupta e anti-povo, quantas manifs fizeram? Oportunismo político, que nada terá a ver com a sua ideologia. Deixei, a partir desse dia de ser simpatizante com o PCP, que o era depois do 25Abr, pelos motivos expostos!

    ResponderEliminar
  2. O líder da CGTP ainda não interiorizou que o muro de Berlim e a URSS já caíram! Os maus resultados do PCP
    nas autárquicas no Distrito de Setúbal não se podem desligar do que aconteceu na Autoeuropa com a inter-
    venção desta corrente sindical! Logo, o camarada Arménio está a fazer bluf e a amea-
    çar com tiros de pólvora seca pois, o tempo das mani-
    pulações acabou e, ter trabalho é muito importante!!!

    ResponderEliminar
  3. Quem é que, contra-natura, procurou esse acordo parlamentar?
    Pois, quem dorme com cães acorda com pulgas, não é?
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  4. Se fosse possivel evitar o apoio do pcp seria optimo. Eles não têm noção do que são.

    ResponderEliminar
  5. Foi por causa deste e das suas conversas e greves sem fundamento que me afastei do PCP; estas greves vão beneficiar quem?

    ResponderEliminar
  6. Cala a pia, ó fascista!

    Corvo Negro
    4 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 11:42
    Ou as “raposas” pressentem que o filão de ouro José Sócrates está a terminar, ou (o mais provável) está algo de muito relevante para acontecer no “processo Marquês” em abono de Sócrates.
    É por demais evidente o facto de alguns dos mais acérrimos caluniadores que comentavam aqui no Aspirina contra Sócrates terem quase que “desamparado a loja”.
    Quanto ao sacristão JCN está na cara que está a acautelar o futuro, como o feijão frade.

    ResponderEliminar
  7. Corvo Negro, mortos-vivos é contigo, com o teu blogue de m. e com o José Sócrates.

    puches
    5 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 22:01
    É feio bater em “mortos”. Daí, o escasso número de comentários. Não fica bem, causa desconforto.
    E quando os “mortos” são pequeninos, a modos que “amorfos”, sem grandes rasgos, euzebiozinhos , “lá se há-de arranjar qualquer coisinha”, a coisa parece menos bem, pouco decente. “Só bates em franganotes”. É por aí.

    Vamos lá a ver: são pessoas traumatizadas. Com um passado. Percebe-se o ranger de dentes. A vontade de”passar por cima”, de “fazer estrago”. Tantos e tantos, menores que eles, que nasceram bem, a tirarem doutoramentos, a irem para fora ganhar bem, serem reconhecidos, graças aos xuxinhas, e eles, dizia, a ficarem por cá, só com a família e os mais próximos a darem-lhes a mão (sorte que os papás conhecem gente boa, que amealhou, que venceu na vida). Marca-nos. Já nada é como era. Antigamente é que era. Agora…até comunas, até mete impressão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó "camarada vasco", isso é recalcamento ideológico, ou é só confusão na tua cabecinha?

      Eliminar