Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Michel Temer arrisca-se...


(Michel Temer - Vice Presidente da República do Brasil)

Michel Temer, Vice Presidente do Brasil, está em Portugal, desde domingo, em visita oficial.
Ontem numa conferência de imprensa distribuiu um discurso oficial à imprensa, mas depois falou de improviso, e falou muito bem.
Entre coisas muito acertadas e de bom senso que disse, em determinado passo do improviso referiu que tem tido intervenções pessoais junto de empresas brasileiras para que façam negócios com empresas portuguesas.
E fez muito bem, digo eu, porque é a isso que se chama diplomacia económica em defesa dos superiores interesses de qualquer país.
Bom… qualquer país não é bem assim, parece que em Portugal, quando o PS está no Governo, é crime.

Faço esta dedução de pura lógica porque, a avaliar pelo que a Justiça portuguesa tem feito constar no CM, o seu órgão oficial, José Sócrates foi detido, pela dupla de justiceiros Rosário/Alexandre, e está a "apodrecer" na masmorra vai para 6 meses, acusado, entre outros improvados factos, exatamente de ter promovido negócios de empresas portuguesas no estrangeiro.

Talvez fosse bom o senhor Vice Presidente do Brasil pôr-se ao fresco quanto antes, não vão os ditos justiceiros acusá-lo de "tráfico de influências", emitir um mandato de captura e coloca-lo também em preventiva.


Sem comentários:

Enviar um comentário