Boas Vindas

Se é, está, ou foi lixado, seja bem vindo a um blogue P´ralixados. Se não é, não está ou não foi lixado, seja bem vindo na mesma porque, pelo andar da carruagem, mais cedo do que tarde acabará também por se sentir lixado. Um abraço.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Onde Para o Dinheiro do Saque?


(Exemplo Real - clique para ampliar)

Enquanto cidadão, revoltado mas cumpridor com os seus deveres de cidadania, acabei de pagar a 1ª prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) da casa que habito e que é de minha propriedade.

Também enquanto cidadão, confiscado pelo atual Governo do PSD/CDS, através da sua longa e tenebrosa mão fiscal, mas consciente do saque de que estou a ser alvo, vou fazendo as minhas contas para não me esquecer de não voltar a votar nestes pantomineiros que, sustentados em mentiras, chegaram eleitos ao governo da nação.

E foi assim, a fazer contas, que cheguei à conclusão, conforme gráfico acima, que desde 2011 o meu IMI aumentou a bonita percentagem de 145% (mais do que duplicou em 3 anos (2011 a 2014) passando de 257,95€ para 631,83€ (e parece que não vai ficar por aqui), enquanto que o meu salário diminui neste mesmo período a bonita percentagem de 11% confiscado pela mesma longa mão fiscal do Estado, em IRS e Sobretaxa (7,5% + 3,5%).

Mas porque alguém pode pensar que tenho algum palácio e que por isso só tenho é que pagar e calar, aqui vos deixo as características de tão “luxuoso” imóvel:
- Moradia unifamiliar com dois pisos, na Sobreda (Almada);
- Construída há 35 anos;
- Sem alterações ou benfeitorias, exceto pintura;
- Implantada numa área de 155 m2, sobre um terreno com 338 m2;
- Avaliada em 2012 pelo valor patrimonial de 166.270,00€ (vou ver se o Fisco quer comprar por este valor).

Ora se arcamos com um tamanho e "brutal aumento de impostos" (o termo é do então Ministro Vitor Gaspar) desde 2012 e se todos os indicadores económicos e sociais do país (dívida, deficit, balança comercial, desemprego, pobreza, salários, educação, demografia, assistência social…. etc.), estão piores do que em 2011 onde diabo foi para o dinheiro do saque ao contribuinte que somado com os 70.000.000.000,00€ da Troika davam para comprar outro país?

Os senhores “justiceiros” do MP, PJ, DCIAP e PGR não quererão investigar este enigma a sério em vez de andarem a perder tempo e a gastar o nosso dinheiro a tentarem "entalar" o Engº Sócrates com empréstimos de 50.000,00€?



Sem comentários:

Enviar um comentário